Geral
ACM Neto diz que vai estudar apoio em eventual 2º turno para presidente
Após fazer uma campanha sem voto declarado para presidente, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) afirmou hoje que vai estudar anunciar apoio caso a disputa presidencial vá ao segundo turno.
“Passada a apuração, a gente tem que ver o resultado da Bahia, o resultado do Brasil. Eu tenho que conversar com o meu partido, eu não sou uma estrela solitária no céu, a gente tem uma constelação de estrelas. Eu tenho que conversar com meu partido para definir o caminho, avaliar as possibilidades”, disse o candidato ao governo da Bahia em entrevista após votação na Faculdade de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador (BA).
Durante a campanha estadual, o ex-prefeito apostou em uma estratégia diferente da usada por adversários, que colaram as imagens a padrinhos políticos como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para crescer nas pesquisas eleitorais.
ACM Neto disse que governaria em parceria com o presidente eleito, independentemente do grupo político. A tática lhe permitiu se afastar de Bolsonaro, a quem apoiou em 2018, e a se beneficiar da popularidade de Lula no Estado. A dobradinha informal entre os dois, chamada de “Luneto”, foi um dos fenômenos da disputa eleitoral na Bahia
O ex-prefeito ainda disse estar otimista com a possibilidade de vitória em primeiro turno.
“As pesquisas confirmam que pode existir vitória em primeiro turno. É o nosso desejo, mas estou preparado para qualquer resultado, porém muito confiante de que a vitória poderá vir ainda no primeiro turno”, afirmou.
Autor: Bruno Luiz
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra