Geral
Atriz de 'Malhação' Ludmila Dayer, revela diagnóstico de esclerose múltipla

Ludmila Dayer, conhecida por participar de Malhação nos anos de 1995 e 2000, revelou nesta quarta-feira, 28, que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Em live no Instagram, a atriz contou que doença foi causada pelo vírus EBV (Vírus Epstein-Bar). Ludmila relatou que tudo começou quando, em 2020, ela percebeu uma perda na cognição e visão e passou a sentir muita fraqueza com frequência. Durante um ano, ela enfrentou uma bateria de exames sem conseguir um diagnóstico.
“Era um sintoma atrás do outro e, por isso, fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer”, afirmou.
Após um ano de investigação, ela recebeu o diagnóstico e mudou a sua alimentação. Segundo a atriz, a principal suspeita é de que a doença tenha sido desencadeada pelo vírus EBV, que pode ser transmitido pela saliva, por transfusões de sangue e por meio do contato com objetos contaminados. “Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo”, finalizou a atriz.
Autor: Redação
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra