Geral
Candidata a deputada federal Tia Elielza, adotada no coração de Alagoas

Tia Elielza descobriu aos 11 anos que era filha adotiva e traz uma história de superação
Aos 11 anos de idade, ela descobriu que tinha sido adotada a candidata a deputada federal por Alagoas, (PSDB) Elielza Melquiades dos Santos, 66 anos, mais conhecida como Tia Elielza, é Irmã Gêmea, e cresceu com pais adotivos. Ela conta que a sua mãe biológica por não ter condições de criá-la resolveu doá-la. A sua irmã gêmea foi doada no primeiro dia de vida, ela, após 3 dias de nascida.
Aos 12 anos de idade, passou a trabalhar com o público infantil, contadora de histórias infantis, e com um jeito espontâneo, seu sonho sempre foi construir um orfanato,falava para todos da sua paixão, e mesmo sendo ainda uma criança já tinha grandes projetos. Foi impedida de estudar pelo pai, que dizia que a mulher só poderia estudar até o 4° ano, somente depois que se casou, conseguiu concluir os seus estudos.
“Eu poderia ser uma pessoa revoltada em vários aspectos, por tudo que já passei, mas sou uma mulher de bem com a vida” disse Tia Elielza. A candidata a deputada federal por Alagoas chegou a formar um grupo chamado “Brilhando No Viver”, constituído por crianças de vários bairros de Maceió. O grupo viajava para várias Cidades de Alagoas, realizavam atividades na área musical e ações que visavam principalmente a valorização da fé que a candidata professa. Como também despertar o potencial e criatividade de todas as crianças envolvidas no projeto.
“O desejo de trabalhar com as crianças, é algo que vem de dentro da alma. Eu fui vocacionada para esta missão”, ressaltou Tia Elielza. Foi do grupo “Brilhando No Viver”, que surgiu o fenômeno da música gospel, a cantora Sarah Farias, que hoje tem mais de 2,2 Milhões de seguidores no Instagram, suas músicas chegam até mais de 216, milhões de visualizações no Youtube. A candidata a deputada federal, foi uma espécie de mentora para Sarah Farias que no grupo “Brilhando No Viver” despertou o talento e a paixão pela música.
Tia Elielza revela que a música sempre fez parte da sua vida, seu esposo o saudoso Cantor Mário Soares (in memoriam), era conhecido em todo estado. Suas músicas marcaram gerações. A canção “Santifica-me”, deixou um legado no meio cristão e foi interpretada por grandes nomes da música gospel,inclusive, pela cantora Sarah Farias.
Entre as muitas bandeiras que a Tia Elielza levanta, está a sua fé em Deus, cristã protestante, defende os valores da família, o respeito, a intolerância religiosa, é contra o aborto e segundo ela, “a favor da vida” , em defesa da liberdade de expressão, proteção das crianças e em defesa das mulheres na política. A candidata diz que por causa da versatilidade, uma mulher consegue ser ainda mais produtiva do que os homens.
“A mulher consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo, cuidar dos filhos, atender o telefone, e pensar em tudo o contrário dos homens que na grande maioria das vezes, faz uma coisa por vez. Porque uma mulher não poderia ocupar o espaço público? Ela tem esse brilho dado por Deus”, reforçou sorrindo a candidata a deputada federal Tia Elielza.
Tia Elielza além das várias funções que ocupou, foi radialista na Rádio Progresso como apresentadora de um programa também voltado para o público infantil. Ela reforça que tem objetivos sociais na área da saúde e educação. A frase “A Força da Mulher Cristã” tem sido o slogan da campanha (2022), segundo a tia Elielza, não devemos negar a nossa fé, ela defende com garra princípios e valores enraizados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
VEJA VÍDEO: Depoimento de candidata investigada revela contradições em caso de fraude à cota de gênero
-
2A POLÍTICA COMO ELA É
Dose dupla na Prefeitura: irmãs de ex-vereador Val Basílio são nomeadas para cargos no primeiro escalão em Palmeira dos Índios
-
3PRONUNCIAMENTO
Renan Calheiros cobra que venda da Braskem assegure indenizações ao Estado e às vítimas da tragédia em Maceió
-
4NOVA SECRETÁRIA
Marília Albuquerque é nomeada secretária da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas
-
5MUNDO
Prima de príncipes William e Harry, Rosie Roche é encontrada morta aos 20 anos em casa na Inglaterra