Alagoas
Senac Alagoas abre mais de 400 vagas em cursos gratuitos para Maceió e Arapiraca

Mais oportunidade profissional em todo estado! Esse é o objetivo do Senac Alagoas. E se você quer fazer parte desse movimento de transformação por meio da Educação Profissional, a Instituição está ofertando 426 vagas em cursos gratuitos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Os cursos serão realizados de forma presencial e por meio da Educação Flexível (aulas on-line e presenciais), em Maceió.
As inscrições serão realizadas de forma presencial, na Unidade Poço – Maceió, a partir do dia 29 de setembro, em horários divulgados no edital, onde também constam as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição, como Ficha de Inscrição, Termo de Compromisso e a Autodeclaração de Renda, além de outros, que devem ser entregues devidamente impressos e preenchidos junto com os originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.
Há vagas para os seguintes cursos:
- Atualização em Coleta Sanguínea e Interpretação de Exames Laboratoriais;
- Barbeiro;
- Cabeleireiro (educação flexível);
- Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos;
- CCNAv7: Introduction to Networks – CCNA 1;
- Costureiro;
- Cozinheiro;
- Depilador;
- Instrumentação Cirúrgica;
- Maquiador;
- Procedimentos Aplicados à Punção Venosa – Enfermagem;
- Recreador;
- Salgadeiro;
- Suporte Básico de Vida – Novas Diretrizes;
- Operador de Caixa.
Acesse o Edital PSG nº 23/2022 no site: www.al.senac.br/psg/editais e confira mais informações sobre os pré-requisitos e os documentos necessários para efetivar sua matrícula. As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula e quantidade disponível.
EM ARAPIRACA
Já em Arapiraca, as inscrições devem ser realizadas na nova Unidade do Senac, localizada na Rua Marinete Francisca Nunes, s/n, Brasiliana.
Há vagas para os cursos de Assistente Financeiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Pizzaiolo, Programador de Sistemas, Programador Web, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Recursos Humanos.
Confira as normas de participação no programa e os documentos necessários para a inscrição no Edital PSG nº 21/2022, disponível no site: www.al.senac.br/psg/editais. As vagas estão sendo preenchidas por ordem de matrícula e quantidade disponível.
Mais informações: 0800 082 2005 ou (82) 2122.7858 (WhatsApp).
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca