Variedades
Tony Babalu promove EP instrumental em SP

Músico conceituado, considerado pela crítica um dos maiores guitarristas do país, Tony Babalu encerra a série de shows de lançamento de seu novo álbum instrumental, o EP “No Quarto de Som…”, se apresentando nesta sexta-feira, dia 26, no Teatro Alfredo Mesquita (Avenida. Santos Dumont 1770, Santana, zona norte da capital paulista. A apresentação começa às 21 horas e a entrada é gratuita.
De acordo com o músico paulistano de 69 anos, cuja carreira foi iniciada em 1970, o show engloba as diferentes escolas e linguagens do rock, blues e funk music, sem abrir mão do tempero brasileiro. “O título já dá ideia do intimismo do projeto e da versatilidade do Tony Babalu, ao esgrimir timbres e texturas tão diversas e estimulantes (…) tudo flui com maestria de quem sabe o que sente e faz”, escreveu o crítico Tarik de Souza.
O projeto de Babalu, conhecido por sua participação em bandas como Made in Brazil e Quarto Crescente, é voltado à popularização da música instrumental e foi gravado durante a pandemia. O set list da apresentação vai contemplar, além do repertório de “No Quarto de Som…”, músicas dos dois álbuns anteriores do artista, “Live Sessions at Mosh” (2014) e “Live Sessions II” (2017). A banda que acompanha Babalu conta com Adriano Augusto nos teclados, Leandro Gusman no baixo e Claudio Tchernev na bateria, “todos experientes instrumentistas que oferecem momentos únicos de improviso e dinâmica, em um verdadeiro convite para viajar sem sair do lugar”, como informa o comunicado do show.
Como ação especial de divulgação para o último show de lançamento, a Amellis Records, gravadora do artista, reservou uma surpresa ao público: cada pessoa presente ganhará uma cópia autografada do EP “No Quarto de Som…”
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu