Alagoas
Organizado pela Fundepes, concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL) totaliza 3.363 inscrições

Mais de três mil candidatos vão disputar as 32 vagas oferecidas pelo concurso do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL). O certamente organizado sob responsabilidade da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Pesquisa e Extensão (Fundepes) registrou precisamente 3.363 inscrições na concorrência para os cargos nas áreas de Ciências Contábeis (16 vagas), Direito (6), Administração (4), Engenharia Civil (2), Ciências da Computação (1) e Engenharia Ambiental (1), além das carreiras de agente contabilista (1) e agente interno (1).
Os cargos para as áreas do Direito e das Ciências Contábeis tiveram a maior procura, com 1.160 e 1.041 inscritos respectivamente. A disputa tem como pré-requisito a formação em nível superior nas áreas específicas ou correlatas. A remuneração inicial é de R$ 7 mil. O exame está marcado para o dia 23 de outubro, em Maceió, com divulgação do resultado final prevista para o dia 30 de novembro.
Provas
Com provas objetivas aplicadas em único dia por meio do Núcleo Executivo de Processos Seletivos – COPEVE/UFAL, o concurso do TCE-AL será constituído das seguintes avaliações: Conhecimentos Gerais (60 questões), Conhecimentos Específicos (15) e Conhecimentos Especializados (25).
Para lograr aprovação, o participante deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de Conhecimento Gerais, e 60% do total nas provas de Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Especializados. A convocação dos candidatos caberá ao TCE-AL no decorrer do prazo de validade da seleção, que é de um ano, cabendo prorrogação. O órgão também é responsável pela homologação e nomeação dos aprovados.
Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com a Fundepes no número (82) 2122-5327 ou enviar e-mail para o endereço: [email protected].
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
4TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos