Alagoas

Em grande encontro, Teca e Tereza recebem apoio da cultura alagoana

19/09/2022
Em grande encontro, Teca e Tereza recebem apoio da cultura alagoana

As candidatas Tereza e Teca Nelma realizaram, neste fim de semana, um encontro com a cultura alagoana. O evento reuniu mestres de capoeira, artesãs, profissionais do audiovisual, artistas independentes e fazedores de cultura dos mais diversos setores. Durante o encontro, as candidatas assinaram a carta compromisso com o desenvolvimento da cultura em Alagoas.

“Fizemos um chamado à cultura alagoana e tivemos uma grande felicidade em receber como resposta o apoio dos setores culturais. A cultura é um instrumento de transformação social extremamente importante para a sociedade. Não podíamos avançar nossas candidaturas sem o compromisso com essa demanda”, destacou Teca Nelma, candidata a deputada estadual.

No evento, Marcos Sampaio, coordenador do CineArte Pajuçara, reforçou a importância das candidatas na defesa da cultura em Alagoas. “A cada ano de mandato da deputada nós recebemos uma emenda que tem mantido aquele espaço. Então ter uma parlamentar como Tereza Nelma é a certeza de que a gente vai ter uma parlamentar com um olhar social extremamente importante”, afirmou ele. “Tem uma fortaleza por trás de Tereza e Teca que é o povo alagoano. E o povo alagoano não vai faltar a vocês”, concluiu Marcos Sampaio.

Em Maceió, a deputada federal Tereza Nelma investiu mais de R$ 900 mil na realização do Natal dos Folguedos. Destinou R$ 2 milhões de reais para a Fundação Municipal de Cultura, que fomentou a abertura de 6 editais para o setor. Além de mandar recursos para o artesanato em Arapiraca e para grupos culturais de Alagoas.

O presidente da Associação de Professores de Capoeira de Alagoas, Mestre Padre, esteve presente e demonstrou seu apoio às candidaturas de Tereza e Teca Nelma. “Elas tem meu total apoio, pois são pessoas que eu confio para ajudar a cultura alagoana. Não só para a capoeira, mas para qualquer manifestação cultural”, disse ele.