Alagoas
Alagoas não registra homicídios durante o 7 de setembro

Setembro iniciou dando sequência às quedas nos índices de criminalidade em Alagoas. No feriado Do Dia da Independência nenhum crime violento letal intencional foi registrado no estado. Números bem diferentes do ano passado, quando foram registrados 6 homicídios em pleno feriado. Depois de registrar o agosto com menor índice de homicídios da série histórica dos últimos 10 anos e nenhum registro de feminicídio no mês passado, essa é a terceira marca positiva na política de segurança pública e redução da violência no governo Paulo Dantas.
Ao ser informado dos números, o governador comemorou a notícia e ressaltou que os resultados são frutos de investimentos no aparelhamento, na valorização profissional e em estratégias avançadas que garantem a paz e a tranquilidade da população. “Inauguramos Centros Integrados de Segurança Pública e nomeamos mais de 300 policiais penais, além de investimentos na aquisição de equipamentos e novas viaturas, tudo isso aliado ao trabalho eficaz de combate ao crime tem resultado nesses índices baixos ampliando a sensação de segurança para a população”, afirmou.
O Plano de Governo de Paulo Dantas traz, para os próximos quatro anos, a ampliação no número de CISPs em todo o estado, como também a realização de concursos públicos e na modernização dos equipamentos de segurança, e o investimento na capacitação dos agentes de segurança pública na prevenção e também no combate aos crimes contra as minorias. “Um Estado seguro se faz com estratégias, investimentos e valorização dos agentes da segurança pública”, afirmou Paulo Dantas.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
4MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos