Alagoas
“O estado precisa, urgentemente, de concurso público em diversas áreas”, diz Rui Palmeira

O funcionalismo público foi tema para debate entre os candidatos ao governo de Alagoas nesta segunda-feira (5). Para Rui Palmeira (PSD), candidato a governador de Alagoas, o estado precisa, urgentemente, de concurso público em diversas áreas. O ex-gestor de Maceió relembrou a época em que era prefeito da capital. “Sempre tivemos as portas abertas com os diversos sindicatos em Maceió”, contou.
Durante a discussão, Rui ressaltou a realização de concursos públicos em Maceió, em meio à sua gestão, em diferentes áreas de atuação. “Fizemos concurso para a Educação, para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Procuradoria e Controladoria do Município, onde nunca houve concurso”, relembrou.
A realidade caótica que os servidores públicos do município enfrentaram, foi mudada para melhor durante os oito anos em que Rui foi prefeito. “Tiramos os servidores de casebres insalubres que funcionavam como postos de saúde. Nas escolas da mesma forma, tínhamos escolas com a parede com infiltrações e teto desabando”, destacou o candidato.
A segurança pública também foi destaque entre as temáticas abordadas. Rui reforçou que vai acabar com a politização de cargos, principalmente dos delegados. “É inadmissível que esses profissionais sejam indicados por prefeitos”, pontuou o filho de Guilherme Palmeira.
Ao final da sua fala sobre o assunto em destaque, o candidato foi sucinto: “Precisamos, urgentemente, de concursos para as polícias Militar, Civil e delegados. O que está acontecendo é a volta da politização na polícia. Paulo Dantas voltou a politizar a polícia. Hoje quem está indicando delegados são prefeitos. Nós vamos utilizar o que há de melhor aqui em Alagoas e vamos acabar com essa vergonha da politização da segurança pública”, finalizou Rui.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
4MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos