Economia
Vendas nos shoppings crescem 10,9% no Dia dos Pais, mostra Abrasce

As vendas nos shoppings do País cresceram 10,9% no Dia dos Pais deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. O comércio nos shoppings movimentou R$ 4,2 bilhões, um montante R$ 400 milhões superior aos R$ 3,8 bilhões do ano passado.
Os dados fazem parte do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e divulgado nesta quarta-feira, 24.
A pesquisa leva em conta os dados de vendas entre 8 e 14 de agosto de 2022 na comparação com o mesmo período de 2021.
Também foi registrado crescimento de 8,8% nas vendas do Dia dos Pais na comparação com a mesma data comemorativa de 2019 (período anterior à pandemia, que afetou o setor).
O valor médio gasto pelos consumidores ficou estável na comparação do Dia dos Pais de 2022 com mesmo período de 2021, em R$ 193. Já em relação a 2019, houve alta de 10%
O presidente da Abrasce, Glauco Humai, afirmou que espera um segundo semestre bom para o setor de shoppings, ajudado pelo crescimento no fluxo de visitantes, bem como pelas datas fortes em termos de vendas, como Black Friday e Natal.
Autor: Circe Bonatelli
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado