Alagoas
Candidatura de Renné Costa a Federal representa enfermagem alagoana

O presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Alagoas, Renné Costa, informou que sua candidatura a Deputado Federal pelo PSDB tem tido excelente aceitação entre a categoria. Renné se tornou a maior liderança da enfermagem a partir de 2018, quando assumiu a presidência do Coren no estado e fez uma gestão dinâmica, moderna, assegurando a aprovação de duas leis na Assembleia Legislativa Estadual em benefício dos enfermeiros e enfermeiras alagoanas.
“Foi uma luta árdua, mas vitoriosa, conseguimos aprovar no legislativo a Lei do Descanso Digno e o Piso Salarial Estadual da Enfermagem”, destacou Renné, que também atuou com efetividade para a aprovação no Congresso Nacional do Piso Salarial Nacional para enfermeiros (as), técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. “Entendo que podemos fazer muito mais pela nossa categoria e pela saúde pública de Alagoas em um mandato na Câmara dos Deputados”, enfatizou.
Há uma luta da enfermagem nacional para que esse segmento tenha uma bancada representativa no Congresso Nacional. “Enfermagem vota em enfermagem”, diz Renné, lembrando que em Alagoas são 35 mil profissionais de enfermagem e mais 20 mil estudantes. “Um exército com força suficiente para eleger seu representante na câmara dos deputados federais”, salienta o candidato.
Renné Costa é candidato a Deputado Federal com o número 4544.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano
-
4LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos