Alagoas
Campanha Agosto Lilás será tema de palestras para mulheres neste sábado em Belo Monte


Palestras acontecem neste sábado, dia 20
Debater políticas públicas de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Esse é o objetivo da palestra que será promovida neste sábado, 20, pela prefeitura de Belo Monte através da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com outras secretarias do município. A palestra tem inicio previsto para 15 horas no ginásio de esportes e será aberta a participação de todas as mulheres de Belo Monte.
Serão palestras da advogada Júlia Nunes, presidente da Associação para Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência (AME) de Alagoas; da assistente social e mentora de mulheres, Larissa Melo com o tema “superando a violência contra a mulher” e da psicóloga Diana Moura com o tema “protagonismo feminino”. Além das palestras, haverá show musical com Samilla Lima, para integração de um momento tão especial para as participantes do evento.
O evento deste sábado tem total apoio da gestão Dalminho/Avaninho Feitosa. “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ela faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 7 de agosto de 2006), que em 2022 completou 16 anos. A cor lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores