Alagoas
JEAL 2022 chega ao quinto dia de competições

Estudantes-atletas de 204 escolas da rede pública estadual e 41 escolas privadas participam da competição. São quase 3.600 inscritos. O número é ainda mais expressivo quando somados os que participaram das etapas regionais, chegando a 6 mil estudantes de todo estado que apostam no esporte como ferramenta de educação.
Os classificados vão representar Alagoas em competições nacionais. Até o momento, 78 atletas conquistaram vaga nos Jogos da Juventude, que será em Aracaju no mês de agosto e nos Jogos Escolares Brasileiros, o JEBs, em novembro, no Rio de Janeiro.
As competições do JEAL foram abertas na segunda-feira (25). A modalidade atletismo teve início um dia antes por causa da quantidade de competidores: foram 479 inscrições, sendo a modalidade individual com maior participação. Entre os esportes coletivos, o Futsal teve o maior número de inscritos, 728 ao todo.
Pela primeira vez o JEAL 2022 está sendo organizado pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais, a Faec, que trouxe novidades para a competição. Três modalidades são inéditas: o vôlei de praia, o beach tênis e o futevôlei, os chamados esportes de areia.
“Nós não poderíamos deixar de fora essa modalidades já que moramos em uma cidade praiana. Os esportes foram muito bem aceitos”, disse o presidente da Faec, Irã Cândido.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é apoiadora e parceira do JEAL 2022. As competições seguem ao longo da semana se encerram no dia 7 de agosto.
Outra novidade é que esse ano os alojamentos dos participantes deixaram de ser as dependências do Estádio Rei Pelé. Todos os alunos do interior foram acomodados em hotéis, com transporte gratuito para os locais de competição e as três refeições garantidas.
Para isso, o evento conta com uma equipe de logística formada por profissionais de empresas especializadas em promover e organizar competições esportivas de grande porte.
“Nós estamos dando o melhor aos nossos estudantes-atletas para que eles se preocupem apenas em disputar suas modalidades, como todo conforto, segurança e valorização que eles merecem. Chegamos ao quinto dia de competições sem intercorrências, seguindo nosso cronograma de ações. E será assim até o final das competições”, reforçou o presidente.
Os estudantes-atletas que conseguirem a classificação para as competições nacionais embarcam com todas as despesas pagas pela Faec, desde passagens aéreas, hospedagem, uniformes e transporte interno.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos