Alagoas
Estudantes-atletas de Alagoas embarcam neste sábado para participar da 6ª edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar

Estudantes-atletas de duas escolas de Alagoas vão representar o estado no VI Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar que acontece entre os dias 24 e 31 de julho em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O embarque das delegações é neste sábado (23).
O evento é promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) está custando passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte interno para as delegações que são formadas por 12 estudantes-atletas masculino, 12 estudantes-atletas feminino, 02 técnicos, 01 chefe de delegação e 01 árbitro.
A competição estava marcada para o primeiro semestre de 2020 e as seletivas foram realizadas no final de 2019. Por causa da pandemia o evento foi adiado. A FAEC optou por manter as vagas para as escolas já classificadas.
No feminino, Alagoas será representada pelas estudantes-atletas da Escola Estadual Prof. Claudizete Lima.
No masculino, os estudantes-atletas do Colégio Intensivo representam o estado.
“É um final de semana de muita expectativa e trabalho. A FAEC não pára! Estamos finalizando os preparativos do JEAL 2022, que começa nesta segunda-feira, e também embarcando duas delegações que vão representar o estado em mais um evento nacional. A gente fica muito feliz em poder proporcionar isso aos nossos estudantes-atletas, essa possibilidade de viajar, competir, conhecer lugares e viver grandes experiência sem custo nenhum para as famílias. Os frutos disso todos nós vamos colher”, comemora o presidente da Faec, Irã Cândido.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Asteroide Vesta pode ser parte de um mundo perdido, revela missão Dawn da NASA
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5DESCASO
Servidores de Palmeira dos Índios são lesados por plano da Unimed Metropolitana