Alagoas
Segundo leilão do TRT-19 deste ano de 2022 movimenta R$ 1,2 milhão

Nos dias 05 e 07 de julho, a Coordenadoria de Apoio às Execuções (CAE) do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizou o segundo leilão virtual do ano de 2022. O valor total movimentado no evento foi de R$ 1.277.046,55, decorrente da arrematação e adjudicação de bens, bem como de pagamentos e acordos realizados nos processos.
O juiz Nilton Beltrão de Albuquerque Júnior, coordenador de Apoio às Execuções das Varas do Trabalho da capital, destacou que o resultado deste leilão foi excelente e deve ser analisado para além do valor arrecadado diretamente com a arrematação dos bens.
Para o magistrado, a regularidade dos leilões e a sua implantação na modalidade virtual, junto à utilização de novas iniciativas de divulgação – como o caderno de informações e o uso das redes sociais (em parceria com a Coordenadoria de Comunicação do TRT-19) – são alguns dos elementos que podem justificar a visível expansão da base de arrematantes para além das fronteiras do Estado de Alagoas.
“Além disso, já se percebe o início de uma mudança de mentalidade dos devedores que passaram a entender que, em muitos casos, pode ser mais vantajoso para eles firmarem um acordo com seus credores, em vez de correrem o sério risco de ter seus bens arrematados no leilão”, enfatizou o magistrado.
De acordo com a CAE, dos 108 processos levados à hasta pública, 26 foram retirados por determinação judicial. Os próximos leilões serão realizados nos dia 17 de agosto, 20/22 de setembro e 08/10 de novembro.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos