Alagoas
Semas de Jundiá distribui kits de higiene pessoal para vítimas do transbordamento do Rio Manguaba


Entrega foi realizada nesta terça, 19
A prefeitura de Jundiá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em parceria com o governo de Alagoas, distribuiu na última terça-feira (19) centenas de kits de higiene pessoal para famílias residentes no conjunto Jaime Machado. O local foi o mais castigado pelas fortes chuvas e transbordamento do Rio Manguaba entre os dias 1º e 3 de julho, que, consequentemente, invadiu ruas e imóveis.
Para promover os cuidados pessoais, a gestão ‘Acelerar para Crescer’ distribuiu kits compostos por toalhas, sabonetes, escovas, cremes dentais e papéis higiênicos. A secretária de Assistência Social, Bruna Galvão, destacou a importância da iniciativa para garantir a execução da política socioassistencial às vítimas das fortes chuvas.
“Esse trabalho de proximidade e atendimento rápido às famílias do Conjunto Jaime Machado é uma das características da Assistência Social. Com a entrega de kits de higiene pessoal, estamos trabalhando para diminuir as despesas desse pessoal que perderam seus itens com a enchente do Rio Manguaba e também devolver à dignidade e alegria ao jundiaense”, pontuou.
Força-tarefa
Desde o transbordamento do rio no Jaime Machado, a Semas tem atendido a população vitimada para minimizar os danos provocados pelas águas. Além dos kits de higiene pessoal, as famílias têm recebido outros donativos, como cestas básicas, colchões, águas minerais, marmitas de café-da-manhã, sopões solidários, lençóis e sido cadastradas no programa Auxílio-Chuvas, do Governo de Alagoas.
As ações assistenciais da Semas também foram estendidas para população residente na zona rural do município.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos