Alagoas
Prefeito Jorge Galvão implanta piso salarial dos agentes de saúde e de endemias em Jundiá


Prefeito Jorge Galvão se reuniu com a categoria
O município de Jundiá, na região Norte de Alagoas, será mais um de Alagoas a implantar o piso salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. A novidade foi anunciada pelo prefeito Jorge Galvão (PSD) durante reunião com a categoria, momento em que ficou acertado também que será oferecido um incentivo financeiro para os profissionais que atuam em localidades com difícil acesso.
O valor do novo piso salarias dos agentes é de R$ 2.424,00 e foi promulgado no último mês de maio. De acordo com o prefeito Jorge Galvão o valor retroativo ao mês de maio será pago junto ao salário deste mês de julho, enquanto que o retroativo a junho será pago junto ao mês de agosto. O pagamento de julho será liberado no próximo dia 30. A implantação do piso salarial a categoria é mais uma medida que fortalece a saúde municipal de Jundiá.
Nesta quarta-feira, 13, a Câmara de Vereadores se reuniu para votar e aprovar o projeto de lei encaminhado pelo Executivo tratando a implantação do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos