Alagoas
Último dia de Arraiá Jacinto Silva leva apresentações de artistas alagoanos ao Eustáquio Gomes


Shows levaram animação aos moradores da parte alta de Maceió. Foto: Alexandre Teixeira/ Secult
O último dia do Arraiá Jacinto Silva, no bairro do Eustáquio Gomes, em Maceió, foi cheio de tradição e regionalismo. Artistas alagoanos puderam se apresentar no palco do Campo da Liga, na noite dessa quinta-feira (9), trazendo no repertório muito forró e arrasta-pé.
O público pode assistir aos shows de Xameguinho, Joelson dos 8 Baixos, Irineu Nicácio, Carla Araújo, Pinóquio do Acordeon, Chau do Pife e Maciel Valente.
Nos três dias de festa, foram mais de 60 mil pessoas prestigiando o evento. A programação no bairro faz parte do Arraial da Gente, O Maior São João de Todos os Tempos, realizado pelo Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A Secretária da Cultura Mellina Freitas destacou a importância de valorizar, nestes eventos, os artistas locais. “Se não tivéssemos os artistas da terra, as pessoas que fazem arte e a cultura, o forró raiz, que a gente já cresce conhecendo, não seríamos nada”, disse a titular da pasta.
Agora, os festejos juninos na capital Maceió seguirão no bairro do Jacintinho. Nos dias 12 e 13 de junho, a partir das 18h, o arraiá, que leva o nome de Tororó do Rojão, contará com apresentações de artistas como Eric Land, Baby Som, Luan Estilizado e Peruanno.
Confira a programação completa do Arraiá Tororó do Rojão, no Jacintinho:
12/06 – DOMINGO
Baby Som
Eric Land
Sâmia Maia
13/06 – SEGUNDA
Brisa Star
Luan Estilizado
Peruanno
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado