Alagoas

Nota Fiscal Cidadã realiza pagamento do sorteio da edição especial Dia das Mães nesta terça-feira (31)

27/05/2022
Nota Fiscal Cidadã realiza pagamento do sorteio da edição especial Dia das Mães nesta terça-feira (31)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realiza, nesta terça-feira (31), o pagamento do sorteio da Nota Fiscal Cidadã (NFC) da edição especial Dia das Mães. Dessa vez, o encontro acontece às 9h30, no Carmelo Santa Terezinha, localizado no bairro de Riacho Doce.
 
O evento será de forma presencial e online com transmissão pelo canal do YouTube (Sefaz Alagoas) e Instagram (@sefazal). Na oportunidade, o momento contará com a premiação de R$ 1 milhão para pessoas físicas e R$ 1 milhão para as entidades sociais cadastradas na campanha. 
 
A coordenadora da campanha da Nota Fiscal Cidadã, Glácia Tavares, ressalta que o evento contará com a inauguração das reformas na instituição Carmelo Santa Terezinha. Tavares aproveitou para convidar a população alagoana a participar dessa solenidade.
 
“Vai ser um dia brilhante e especial. Antes de iniciar, haverá missa que também é aberta ao público. O horário da celebração está previsto para começar às 8h. Já o nosso evento da NFC, será às 9h30. Venham prestigiar a equipe fazendária e a instituição Carmelo de Santa Terezinha, principalmente, com suas reformas que foram feitas com o dinheiro da NFC”, frisa.
 
Para conferir a relação completa dos ganhadores, basta acessar o site da campanha, em http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/, na aba resultados.
 
Como apoiar
A NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais. Na prática, após comprar um produto, o estabelecimento paga o imposto dessa mercadoria para o Governo do Estado e até 10% do ICMS volta para o consumidor que pediu a nota, registrou seu CPF na hora da compra e se cadastrou na campanha.
 
A cada 10 notas fiscais, o consumidor ganha um bilhete e quando ele compartilha suas notas fiscais com uma instituição cadastrada, o número de bilhetes dobra.
 
Participe, colabore e compartilhe suas notas fiscais com as instituições sociais e ajude a promover a educação fiscal, o exercício da cidadania e a inclusão social ao beneficiar diversas instituições alagoanas e o desenvolvimento do nosso Estado.