Política
Renan se licenciará em junho do Senado para coordenar campanha em Alagoas


Senador Renan Calheiros (MDB-AL) presidiu o Senado quando a Casa aprovou o afastamento de Dilma. Aliado histórico de Lula, ele articulou para que a petista não perdesse os direitos políticos
O senador Renan Calheiros se licenciará do Senado no começo de junho para enfrentar seu arqui-inimigo Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, nas eleições em Alagoas este ano.
Políticos com maior força na região, ambos apoiam nomes diferentes para o governo estadual e para o Senado. Esta é a primeira vez que Renan se licenciará do cargo para coordenar campanhas de aliados.
Renan apoia Paulo Dantas ao governo estadual e Renan Filho ao Senado. Lira, por sua vez, apoia o senador Rodrigo Cunha ao governo e o vereador Davi Davino ao Senado.
Renan se afastará do Senado para poder ficar fisicamente em Alagoas e tentar manter a base de prefeitos aliados. O emedebista busca conter o avanço de Lira nos municípios, uma vez que o presidente da Câmara estaria se utilizando do chamado Orçamento Secreto para ampliar sua rede de apoio político.
“Devo me licenciar no próximo dia 3 ou 4 e ficar 120 dias fora do Senado para me dedicar à situação de Alagoas”, afirma Renan.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides