Esportes
Presidente do Coruripe apresenta Luis Carlos Cruz como novo técnico do Hulk Praiano


Foto: Agapito Santana
Na tarde de sábado 14, o novo técnico do Coruripe, Luis Carlos Cruz desembarcou em Alagoas e logo veio para Coruripe se encontrar com o presidente Franciney Joaquim. Na tarde de domingo 15, seguiram para São Miguel dos Campos onde assistiram à vitória do Coruripe sobre o Miguelense por 1 a 0, no estádio Ferreirão. Cruz observou atentamente a partida quando o Hulk foi comandado pelo técnico interino Emanuel Cerqueira.
Perfil
Luiz Carlos Cruz é catarinense, tem 58 anos e já trabalhou em muitas equipes pelo Brasil, inclusive, seu último trabalho foi no CSE de Palmeira dos Índios pelo Campeonato Alagoano e Copa Alagoas deste ano. O treinador tem extenso currículo e já comandou camisas importantes do Nordeste, como Confiança, Sergipe, Treze, ASA, Fluminense de Feira, ABC, Bahia, Náutico, Fortaleza entre outros. Em Alagoas comandou o CRB na conquista do Alagoano 2002.
Em sua trajetória de títulos muitas conquistas em diferentes estados. Em 1999 ganhou o Sergipano, pelo Sergipe, já em 2009, pelo rival Confiança, conquistou o bicampeonato. Em 2003, ainda conquistou o Campeonato Cearense, pelo Fortaleza. Pelo Palmeiras B, em 2007, foi campeão do 67º Torneio de Bellinzona na Suíça, também já trabalhou em clubes das regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, em 2011 comandou o Dibba Fujairah dos Emirados Árabes.
Acessos
Em 2000, Luiz Carlos Cruz subiu o Figueirense-SC para a Série B do Campeonato Brasileiro como vice-campeão do Módulo Amarelo. Antes, em 2018 também ascendeu com o Hercílio Luz para a Séria A do Campeonato Paranaense.
Início dos trabalhos
Luis Carlos Cruz inicia suas atividades na tarde deste segunda-feira 16, e deverá ter o nome divulgado no BID/CBF, no início desta semana e já deverá comandar o time no jogo da segunda rodada, contra o CEO, na próxima quarta-feira 18, no estádio Gerson Amaral.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
4STF
Primeira Turma do STF tem maioria para condenar Débora Rodrigues
-
5CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas