Geral

Ações diversas da PM coíbem crimes na Região Metropolitana

13/05/2022
Ações diversas da PM coíbem crimes na Região Metropolitana

Apreensão é resultado da ação da Força Tática do 5º BPM

Ocorrências distintas atendidas pela Polícia Militar em diversos pontos da chamada Grande Maceió finalizaram com prisões e apreensões de armas, munições, entorpecentes e outros itens ilícitos. Confira abaixo um resumo de ocorrências.

5° BPM

Por volta de 23h de quinta-feira (12), na Rua Magda Daniele, bairro Santa Lúcia, as guarnições de Força Tática 01 e 02 do 5ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam: um revólver calibre 32 com numeração suprimida e cinco munições, além de um aparelho celular e 455g de maconha.

As guarnições realizavam patrulhamento ostensivo quando avistaram um indivíduo na esquina da Avenida Nações Unidas. Ao notar a presença das viaturas, ele correu e tentou entrar em uma vila, mas foi alcançado e abordado. Na busca pessoal, os PMs encontraram uma arma de fogo municiada na cintura do abordado. Os demais itens foram encontrados após busca no perímetro. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes 01 e, como resistia à ação policial, foi necessário o emprego de algemas durante a condução para a sua própria segurança, da guarnição e de terceiros.

4º BPM

Uma ação envolvendo as guarnições de Força Tática 01 e 02 e Serviço de Inteligência (P2) do 4ºBPM na tarde de quinta-feira finalizou com a apreensão de: uma arma de fogo artesanal calibre 12 com uma munição intacta, duas balanças de precisão, 100g de cocaína e 300g de maconha. O fato ocorreu na Rua da Mata em Fernão Velho, Maceió.

A partir de informações fornecidas pela P2, as guarnições se dirigiram a um local onde indivíduos estariam traficando entorpecentes. Com a chegada das esquipes, indivíduos correram para uma região de vegetação densa, não sendo possível a abordagem. Entretanto, ao fazer a varredura no local, foram encontradas drogas e a arma. O fato foi encaminhado à Central de Flagrantes 01.

BPGd

Na tarde de quinta, a Força Tática do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) prendeu um indivíduo de 25 anos de idade e apreendeu com ele 104 bombinhas de maconha. O caso ocorreu no chamado Beco do Chapa Quente, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

Os militares realizavam patrulhamento na localidade que possui histórico de ponto de venda de drogas. Um indivíduo, então, se desfez de uma sacola, mas foi abordado e o conteúdo da embalagem foi verificado. Tratava-se de maconha em pequenas porções. Havia mais drogas escondidas nos bolsos e na roupa íntima do abordado. Ele afirmou que o entorpecente lhe pertencia e confirmou vender drogas. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.

Também na noite de quinta, desta feita na Avenida Corinto Campelo, no Santos Dumont, em Maceió, a Força Tática registrou um caso de Porte ilegal de arma de fogo. PMs seguiam em patrulhamento quando foi acionada por um popular informando sobre um assalto em andamento nas proximidades. Um dos dois autores do delito teria utilizado uma arma de fogo na abordagem a uma mulher

A dupla foi localizada e abordada, ambos eram menores. A arma a estava na cintura de um deles. Eles relataram que não chegaram a consumar o roubo à senhora porque um motorista os teria intimidado e eles desistiram. Apesar das buscas, a vítima não foi localizada, mas os menores foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 onde foi realizado o procedimento por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma em face de um dos menores. Posteriormente, ambos foram liberados pela autoridade policial e entregues aos respectivos responsáveis.

3ª CPM/I

Durante a tarde de quinta-feira (13), na chamada Grotinha, na Barra de Santo Antônio, a Força Tática da 3ª CPM/I apreendeu: 80 bombinhas de maconha, duas pedras de crack,7g de cocaína e uma balança de precisão.

A Força Tática recebeu informações da P2 da Companhia sobre um indivíduo que estaria armazenando e comercializando drogas em sua residência. O suspeito foi encontrado, negou cometer tais ilicitudes, mas autorizou formalmente a entrada da guarnição em seu domicílio. Após minuciosa busca, no quarto foi encontrada uma caixa de madeira que exalava forte cheiro de maconha. Os PMs confirmaram o conteúdo ilícito. O indivíduo, então, confessou que vendia drogas no local. Auto e material foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para a realização dos procedimentos cabíveis.

BPTran

Em Maceió, militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam 46 pedras de cocaína (aproximadamente 15g) e um aparelho celular nesta quinta-feira. A partir de uma denúncia anônima enviada via 181, a guarnição da Supervisão chegou ao estabelecimento comercial onde um dos funcionários realizaria venda de drogas.

Ele foi localizado e durante a busca no local os policiais encontraram uma embalagem contendo a droga. O indivíduo e o material foram encaminhados à Central de Flagrantes 01.