Alagoas
Polícia Científica capacita servidores para plano anual de contratações


Reunião no prédio sede da Polícia Cientifica com servidores do Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e dos IML’s de Maceió e Arapiraca. Foto: Ascom Polcal
A Polícia Científica de Alagoas realizou, nesta quinta-feira (12), uma reunião administrativa instrutiva para tratar sobre o Plano Anual de Contratações (PAC), ano base 2023. O encontro ainda contou com uma capacitação para os servidores do órgão sobre instrução processual de acordo com a nova Lei de licitações de n°14.133, promulgada em 2021.
O evento foi realizado pelo setor administrativo e Financeiro da Polcal, e foi ministrado pelo gerente executivo administrativo Júlio Cesar Marinho, e pelo supervisor de controle do consumo interno Diego Cavalcanti. A superintendente de planejamento, orçamento, finanças e contabilidade Sandra Arcanjo também participou da instrução.
A reunião realizada no prédio sede da Polícia Cientifica contou com a participação de servidores do Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e dos IML’s de Maceió e Arapiraca entre eles o Chefe Especial o IML Maceió, perito médico legista Diogo Nilo e o chefe administrativo do IML, o perito odontolegista João Alfredo Guimarães. Durante o processo de formação eles puderam interagir e tirar dúvidas com os instrutores.
Júlio Cesar, gerente executivo administrativo que idealizou a ação, explicou que durante a reunião foram abordados os principais temas relacionados ao PAC da Polcal, ou seja, todo planejamento de investimentos e custeios das contratações pertinentes ao exercício 2023, para estruturação dos Institutos que integram a Polícia Científica. Outro ponto importante da reunião foi habilitar essa equipe sobre à instrução processual necessária a essas contratações públicas, de acordo com a lei de licitações vigente.
“Com a capacitação e treinamento desses servidores, a Polcal prioriza a efetividade na instrução processual dentro de toda orientação legal, além de celeridade na tramitação de seus processos. Com isso, iremos conseguir aparelhar de forma eficaz todos os Institutos, garantindo assim, o aprimoramento dos serviços prestados a sociedade alagoa”, afirmou Júlio Cesar.
O Perito-geral Manoel Melo parabeniza o Gerente executivo administrativo Júlio César Marinho pela iniciativa, bem como todos os partícipes. “Estamos vivendo um outro momento na Administração Pública, o uso do dinheiro público é algo muito sério, e a Policia Científica de Alagoas, graças aos esforços de muitos, está se saindo muito bem nesse quesito”, afirmou Melo.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios