Alagoas
Seris promove ciclo de palestras dedicado aos profissionais de serviço social


Servidores do sistema prisional participam de palestra. Foto: Ascom Seris
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está promovendo um ciclo de palestras no mês dedicado aos profissionais de Serviço Social. O evento teve início nesta sexta-feira (13), com a discussão sobre código de ética, conduzida pelo assistente social e membro suplente do Conselho Regional de Serviço Social, Valderi Teles do Nascimento Neto.
O ciclo de palestras tem como meta atualizar os profissionais que atuam no sistema prisional alagoano. “Será uma importante oportunidade para os profissionais de Serviço Social. Teremos o pessoal que atua em Maceió e representantes do Presídio do Agreste. Com certeza, serão discutidos assuntos da atualidade”, destaca a assistente social Michele Farias, coordenadora de Serviço Social do sistema prisional alagoano.
Na avaliação da coordenadora, os dias de evento devem servir como capacitação para os assistentes – pelo menos trinta atuam na Ceapa (Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas) e na Reintegração Social – e contribuirão de forma relevante para as atividades desenvolvidas no sistema prisional.
“São eventos semanais que vão ocorrer de forma diferenciada e que terão como público-alvo quem atua no sistema e precisa estar atualizado sobre temas como o programa Auxílio Brasil e avanços na política de combate à LGBTfobia”, acrescenta Michele Farias.
O ciclo de palestra é organizado pela Gerência de Saúde da Seris, que vai promover mais dois dias de evento. Em 18 de maio (às 9 horas, no auditório da Ceapa), as assistentes sociais Cleide Maria e Jeane Sena vão falar sobre o tema “Cadastro e perfil para acesso ao PAB, abrangência e condicionalidades”.
Já no dia 27 deste mês, será a vez de Isis Florecer e Cininha Freitas – da Superintendência de Políticas Públicas para Direitos Humanos e Igualdade Racial (SUPDHIR), discutirem com os presentes sobre “LGBTfobia e Dignidade Humana: direitos em questão”. A palestra será às 9 horas, no auditório da Gerência de Saúde.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial