Economia
Novos empréstimos da China sofrem drástica queda em abril

Os bancos da China reduziram drasticamente a concessão de empréstimos no mês passado, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 13, pelo PBoC, como é conhecido o banco central do país.
Em abril, os bancos chineses liberaram 645,4 bilhões de yuans (US$ 95,1 bilhões) em novos empréstimos, montante que representa apenas uma fração dos 3,13 trilhões de yuans repassados em março. O resultado também ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 1,52 trilhão de yuans em novos empréstimos no último mês.
O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, também apresentou forte queda entre março e abril, de 4,65 trilhões de yuans para 910,2 bilhões de yuans. A base monetária da China (M2), por sua vez, teve acréscimo anual de 10,5% em abril, ganhando força ante a alta de 9,7% de março. A projeção do mercado para abril era de incremento de 9,9%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5PRISÃO
Polícia prende homem com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios