Geral
Crianças e adolescentes da Grota do São Rafael visitam base da Defesa Civil de Maceió


Crianças e adolescentes conheceram cada setor que faz parte da Defesa Civil de Maceió. Foto: Pedro Henrique/Ascom Defesa Civil
Na tarde desta quinta-feira (12), crianças e adolescentes moradores da Grota São Rafael, no Jacintinho, participaram de uma visita para conhecer a base da Defesa Civil de Maceió. A ação, que contou com a participação de 12 pessoas, foi coordenada pela Diretoria Social, setor responsável pela criação dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDECs) que atuam nas comunidades.
Na ocasião, os pequenos e jovens passaram por todos os setores e foram recebidos pelos agentes que explicaram para eles como funciona cada um deles e, qual é o papel da Defesa Civil na comunidade em que vivem, e em toda a capital.
“Esse trabalho é o ponta pé para a criação dos núcleos mirins. Essas crianças e adolescentes farão parte, em breve, do grupo de pessoas que vão estar disponíveis em cada comunidade para colaborar com o trabalho da Defesa Civil”, explica o diretor Social, Eugênio Dantas.

Meteorologista do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, Hugo Carvalho, explicou como é feito o monitoramento das chuvas. Foto: Marcelle Limeira/Ascom Defesa Civil
Além de conhecer o trabalho de cada setor do órgão, eles participaram de uma dinâmica dirigida pelas assistentes sociais para contar o que aprenderam. “A Defesa Civil ajuda as pessoas que moram em locais onde tem barreira”, disse uma das crianças.
No final do encontro, as crianças, que fazem parte do Projeto Educacional Solidário, cantaram músicas, fizeram um lanche e receberam um kit preparado para elas, com guloseimas e uma cartilha que, de forma lúdica, apresenta como eles podem ajudar a Defesa Civil em suas comunidades.
“Estamos muito felizes em receber vocês aqui, para conhecer os profissionais que atuam na Defesa Civil e o trabalho que a gente realiza. Futuramente, quem sabe, vocês poderão ser um de nossos servidores”, conclui o coordenador geral, Abelardo Nobre.
Visita foi guiada pela Diretoria Social da Defesa Civil. Fotos: Ascom Defesa Civil
NUDECs MIRINS
A visita faz parte de um projeto que será em breve implantado na Defesa Civil para selecionar NUDECs Mirins. Crianças e adolescentes poderão fazer parte do grupo de apoio da Defesa Civil nas comunidades, auxiliando nas ações e exercendo um importante papel social.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5PRISÃO
Polícia prende homem com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios