Geral
Central Maceió do Samu inicia campanha de atualização vacinal de servidores


Profissionais do Samu participam de campanha para atualização de vacinas
Com o objetivo de oferecer mais saúde e segurança no trabalho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas iniciou, nesta quinta-feira (12), uma campanha para atualização vacinal entre os mais de 500 profissionais da Central Maceió.
Enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicarão, em dias alternados ao longo deste mês, vacinas contra influenza, hepatite B, tríplice viral e dT nos médicos, enfermeiros, condutores socorristas, técnicos de enfermagem e os profissionais dos setores administrativos da Central Maceió dentro da própria base do Samu. Para isso, é necessário que os servidores apresentem o cartão de imunização para que as doses devidas sejam aplicadas de acordo com o ciclo vacinal de cada doença.

Imunizantes contra várias doenças serão aplicadas nos servidores ao longo do mês
Para o supervisor do Samu Alagoas, médico Jhonat Silva, a campanha vai reforçar a segurança dos profissionais que atuam direta ou indiretamente no salvamento dos pacientes. “Nós utilizamos equipamentos de proteção individual como uma barreira externa, mas é importante também estarmos atentos às doenças infectocontagiosas. E como pudemos observar com a pandemia de covid-19, as vacinas funcionam de forma excelente no combate às doenças” explicou o médico.
A campanha segue até o dia 27 de maio para conseguir imunizar profissionais que atuam em diferentes escalas de trabalho.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5PRISÃO
Polícia prende homem com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios