Geral
Enfermeiros são homenageados no HGE pela dedicação, responsabilidade e resolutividade


Para gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, a enfermagem é quem comanda qualquer unidade de saúde
A emoção tomou conta dos enfermeiros do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, nesta quinta-feira (12). É que foram preparadas homenagens aos profissionais que tanto se dedicam pelos cuidados, dia e noite. Placas, discursos, vídeos, mimos e um lanche estiveram na programação da solenidade, que é alusiva ao Dia do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem.
O gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, destacou que a enfermagem é quem comanda qualquer unidade de saúde. Ele se baseia ao fato de que esse profissional da saúde é responsável pelo atendimento mais direto e próximo ao paciente, realizando exames, aplicando injeções, administrando remédios prescritos, fazendo curativos e a triagens, organizando prontuários, zelando pela organização e limpeza do ambiente hospitalar, separando instrumentos cirúrgicos e coordenando equipes.

Solenidade homenageou profissionais que se destacaram em seu setor de trabalho
“Aqui no HGE, o enfermeiro tem um valor muito grande. Ele atua em conjunto com os demais profissionais, sempre focado no bem-estar do paciente. Posso afirmar que convivo com os melhores profissionais, mais bem qualificados, empáticos e resolutivos. Dão exemplo em acolhimento e cuidado ; merecem toda valorização e respeito do mundo. Sou muito grato por contar com vocês, principalmente durante a pandemia, quando fizeram total diferença na linha de frente”, expôs Teixeira.
Placas foram distribuídas para homenagear enfermeiros que se destacaram em cada serviço. A coordenadora de enfermagem, Rosângela Cavalcante, relatou que o clima de trabalho entre os profissionais tem sido animado, uma vez que foi aprovado o novo piso salarial da categoria e, recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) implantou o novo Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Saúde e equiparou o salário aos da classe em outras unidades.

Enfermeiros de todas as áreas assistenciais tiveram o seu momento de destaque
“Vitórias muito importantes e que nos motivam a seguirmos com nossos esforços. Nós deixamos as nossas famílias em casa para dedicar o nosso tempo aos nossos pacientes. Mas, o maior reconhecimento vem dos nossos pacientes quando sorriem para a gente, afirmam que a dor foi aliviada, retornam ao hospital para agradecer. Isso faz tudo valer a pena e faz a diferença”, pontuou a coordenadora.
O HGE conta com enfermeiros nas áreas Vermelhas (trauma e clínica), Azul, Amarela e Verde; no Centro de Tratamento de Queimados, na Unidade de Dor Torácica, Hemodinâmica, nas Unidades de Terapia Intensiva, na Pediatria, na Unidade de AVC, nos Centros Cirúrgicos, no Setor de Imagem, na Hemodiálise, na Central de Material e Esterilização, no Núcleo Interno de Regulação, no Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, no Serviço de Atenção à Pele e Feridas, na Alimentação Enteral, no Setor de Qualidade, no Setor de Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT), no Centro de Estudos, na Epidemiologia, na Hotelaria, no Laboratório e na Agência Transfusional.

Placas e suculentas foram entregues como forma de demostrar a gratidão dos gestores
“Estou muito feliz pelos reconhecimentos e por fazer parte de uma equipe tão gigante em coração. Trabalhar aqui no HGE é muito gratificante, pois aprendo todos os dias a ser uma pessoa melhor. A nossa missão é proteger a saúde e cada uma dessas vidas nos reservam histórias que nos emocionam, fortalecem, instigam e, principalmente, nos movem a fazer sempre mais”, partilhou Maria das Graças da Silva, do Serviço de Atenção à Pele e Feridas.
Mais lidas
-
1TREMOR
Cientista alerta: vulcão subaquático no oceano Pacífico pode entrar em erupção até o final do ano
-
2DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4FUTEBOL
Sem Robinho Jr, 10 afastados e R$ 60 milhões em reforços: por que Santos desistiu de Sampaoli
-
5PRISÃO
Polícia prende homem com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios