Geral
Secretário de Educação ouve demandas das escolas durante visita técnica às unidades


Secretário de Educação Luís Rogério Lima durante visita técnica às escolas da rede municipal. Foto: Ascom Semed
O secretário de Educação, Luís Rogério Lima, iniciou as visitas técnicas às unidades educacionais da rede municipal de ensino para conversar e ouvir as demandas dos gestores escolares. Na terça-feira (10), foi a vez da nova unidade da rede, a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, na Mangabeiras, e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Herbert de Souza, na Jacarecica.
O prédio da nova unidade, Escola Municipal Maria de Lourdes, que leva o nome da eterna professora Lourdinha Bezerra, está praticamente pronto para ser entregue à comunidade e receber os alunos de forma presencial. O secretário falou da homenagem à educadora, vítima de um acidente.
Durante visita a nova escola Maria de Lourdes, o secretário conferiu o que falta para a entrega da unidade. Fotos: Ascom Semed
“A escola nova levará o nome da nossa querida servidora da Semed, Lourdinha Bezerra, uma homenagem que nós, servidores da Educação, estamos fazendo para eternizar o brilhante trabalho desenvolvido pela nossa eterna professora Lourdinha”, destacou Luís Rogério Lima.
A nova unidade, que já conta com 200 alunos matriculados, começou as aulas na terça-feira (10) de forma remota. A diretora da escola, Josilda Lima, falou da capacidade do prédio e da ansiedade de receber os novos estudantes.
“A priori vamos iniciar com turmas do 1° ao 9° ano. Dependendo da nossa demanda, podemos ampliar para receber alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Já temos 11 turmas, sendo seis do 1º ao 5° anos, e cinco turmas do 6° ao 9° anos. Minha expectativa é que assim que começarmos presencialmente o número de alunos cresça”, afirmou.
Durante a segunda visita do dia, no Cmei Herbert Souza, o secretário exaltou o trabalho do corpo técnico da creche e destacou a importância dessas visitas às unidades educacionais da rede municipal.
Secretário Rogério Lima conversou com as gestoras do Cmei Herbert Souza e ouviu as demandas. Fotos: Ascom Semed
“Essas visitas nos fazem ter um olhar diferenciado, pois nos fazem enxergar de perto a realidade dessas unidades e nos deixam revigorados para trabalhar cada vez mais em prol da educação do nosso Município”, concluiu Luís Rogério Lima, que também agradeceu a recepção calorosa das gestoras e dos colaboradores das unidades.
Giane Sampaio é diretora do Cmei Herbet Souza e garantiu a importância dessas visitas do secretário de Educação para compreender a realidade das unidades e atender as demandas mais urgentes.
“A visita do secretário à escola é muito importante para a comunidade escolar porque passa segurança de querer fazer o certo, com ações objetivas para resolver demandas urgentes. Então, é muito importante essa saída do gabinetes do secretário e sua equipe, porque eles chegam no chão da escola e percebem a realidade da gestão escolar”, afirmou a diretora Giane.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Em meio à invasão de torcedores, Sampaoli admite interesse no Santos: 'Um grande desafio'
-
2POLÍCIA
Preso suspeito de envolvimento em morte de agiota encontrado carbonizado em Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Blog do Kleverson: Prefeita sobe ao palco, canta com ídolo, faz autopromoção e quem paga a conta da fã amada é o Povo
-
4INVESTIGAÇÃO
MP abre inquérito para investigar permuta irregular de imóvel em terra indígena em Palmeira dos Índios
-
5DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Infraestrutura de Alagoas registra o maior avanço do país, aponta índice de Inovação dos Estados