Geral
HGE empossa membros do Comitê de Ética Médica


Foram eleitos para o Comitê de Ética Médica do HGE: Fernando Antônio Pedrosa Fidelis (presidente), Fernando Antônio Gomes de Andrade (vice-presidente) e Eliana da Silva Littes (secretária). Como suplentes estão: Apolônio Chrisóstomo de Carvalho, Maria de Lourdes Gusmão Dias e Jacob Rêgo de Miranda
Para fiscalizar o exercício da atividade médica, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, empossou os novos membros da Comissão de Ética Médica nesta segunda-feira (2). A solenidade foi realizada no auditório do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) e contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).
Na abertura, o gerente da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas, o médico Paulo Teixeira, enalteceu o novo HGE, que conta com equipamentos mais modernos e profissionais qualificados para a realização dos serviços. Ele expôs que o sentimento do servidor é de esperança, gratidão e autoestima.
“O HGE já foi um hospital onde ninguém queria trabalhar. Hoje, existe uma grande vontade dos profissionais em fazer parte da nossa equipe. Isso acontece porque o clima no ambiente de trabalho melhorou. Em todas as áreas temos profissionais dedicados, motivados e empenhados em salvar vidas. Que veem os serviços funcionando e se animam com tantas histórias de superação. São resultados positivos que chegam a mim todos os dias e nos ajudam a avançar com nossos planejamentos estratégicos”, explanou o gestor.

Gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, ressaltou que a importância da Comissão de Ética Médica
Também estiveram na mesa de honra: a supervisora médica, Rosana Véras, a coordenadora do Comitê de Residência Médica, Patrícia Pereira Nunes, a coordenadora do Comitê de Residência Multiprofissional, Cássia Barbosa, e o representante do Centro de Estudos, Luiz Cláudio Bastos. Para todos eles, a criação da Comissão será de extrema relevância para o funcionamento do hospital.
“Respeitar as demandas do paciente e ter empatia com a situação são pontos fundamentais para todo profissional de saúde, principalmente para os médicos. Dessa forma, é importante que nós priorizemos as carências que serão tratadas, amenizadas, curadas ou acolhidas, para não introduzirmos métodos desnecessários ou com custo-benefício desfavorável”, avaliou a supervisora médica, Rosana Véras.
Foram eleitos para o Comitê de Ética Médica do HGE: Fernando Antônio Pedrosa Fidelis (presidente), Fernando Antônio Gomes de Andrade (vice-presidente) e Eliana da Silva Littes (secretária). Como suplentes estão: Apolônio Chrisóstomo de Carvalho, Maria de Lourdes Gusmão Dias e Jacob Rêgo de Miranda.
“Agradeço aos colegas que quiseram fazer parte. Quero dizer a todos que sempre precisamos um do outro. Essa missão é muito importante para a sociedade, pois lidamos com vidas, com histórias. Para servir ao HGE precisamos ser gigantes e eu sei que nós temos capacidade para oferecer o melhor aos pacientes de urgência e emergência do SUS [Sistema Único de Saúde] em Alagoas”, avaliou Fernando Fidelis.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE
Tribuna do Sertão retransmite Festival de Inverno de Palmeira dos Índios em homenagem à população
-
3FUTEBOL
Torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians entram em confronto na Dutra
-
4FUTEBOL
CSA cobra investigação rigorosa após confusão no Rei Pelé
-
5CULTURA
Festival de Inverno 2025 anima Palmeira dos Índios com quatro dias de música e arte