Geral
Assistência Social promove roda de conversa na sede do SAMU Maceió


Cerca de 20 colaboradores do SAMU Maceió participaram da atividade. Foto: Cras Cidade Sorriso
O Centro de Referência de Assistência Social, (Cras) Cidade Sorriso, realizou uma roda de conversa nesta segunda-feira (25), para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no bairro Farol. A ação teve o objetivo de compartilhar informações e tratar da importância do equipamento social enquanto porta de entrada para os programas sociais.
Cerca de 20 colaboradores do SAMU Maceió participaram da atividade, que contou com dinâmicas de grupo e roda de conversa. A coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos, destacou a importância dessas ações intersetoriais para o fortalecimento e ampliação da oferta dos serviços.
“Eu vejo esse encontro como um momento de tamanha importância, pois é uma forma de divulgar os serviços da Assistência Social de Maceió, para outros públicos e assim fortalecer e ampliar essa rede de informações e ofertas. E assim conseguindo trabalhar, em um sentido mais amplo, a integralidade do usuário em outras políticas públicas”, explicou.

Foram elucidadas dúvidas sobre os programas sociais que o CRAS oferece através do Cadastro Único. Foto: Cras Cidade Sorriso
Além disso foi apresentado, durante o encontro, o fluxo de atuação nos territórios junto às famílias atendidas e acompanhadas pelo equipamento. Assim, como foram elucidadas dúvidas sobre os programas sociais que o Cras oferece através do Cadastro Único como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Programa Criança Feliz, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Brasil, dentre outros.
A assistente social do SAMU Maceió, Goretti Bastos, participou das dinâmicas e conversas propostas pelo equipamento social e ressaltou a importância de haver, cada vez mais, essa aproximação entre os setores.

Encontro contou com dinâmicas de grupo. Foto: Cras Cidade Sorriso
“Tivemos um momento de excelente aprendizado, onde fizemos uma discussão sobre as políticas públicas e seus atores. Também sobre a importância de conhecemos os serviços e os encaminhamentos que podemos ter em cada situação. Assim, a população é a grande beneficiada desses momentos de interlocução, pois quanto mais conhecimento temos das políticas públicas melhor vamos atender e encaminhar a população”, destacou a assistente social do SAMU.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vereadores esvaziam sessão e evitam votação de requerimento que cobrava fiscalização sobre o IGPS