Geral

Gerência do HGE reúne equipe técnica para avaliar funcionamento do novo sistema de gestão

20/04/2022
Gerência do HGE reúne equipe técnica para avaliar funcionamento do novo sistema de gestão

Monitoramento do sistema é necessário para observar a alimentação deste novo recurso

Com muito estudo, dedicação e criatividade, a equipe de tecnologia do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, tem desenvolvido técnicas capazes de contribuir com a gestão da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas. Prova disso é a implantação do Sistema GestHosp, que tem gerado dados importantes para a elaboração de estratégias que visam a melhoria dos serviços.

Apesar dos bons resultados já alcançados, o gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira, explica que é necessário o monitoramento do funcionamento do sistema e observar como os profissionais estão alimentando o novo recurso. Desse modo, reuniões de alinhamento têm sido realizadas com frequência, onde são apresentadas as dificuldades e os pontos para ajustes.

“Quanto mais os profissionais alimentam o sistema de maneira correta, mais dados temos para adotarmos as melhores decisões. Os dados inseridos de forma completa nos ajuda a saber a real situação desse gigante assistencial, compreendendo, assim, o uso dos materiais e insumos, os perfis dos nossos pacientes e até as situações futuras”, explicou o gestor.

Estão integrados aos esforços a Enfermagem, a Burocracia, as Contas Médicas e a Gestão de Pessoas. O Núcleo de Processamento de Dados (NPD) é o criador do novo sistema e está à frente de todas as ações. Todos os investimentos contam com total apoio e motivação dos supervisores médico (Rosana Veras) e administrativo (Duílio Marsíglia) e do gerente do HGE.