Alagoas
Maykon Beltrão participa da entrega do 1º Certificado SISBI de Alagoas, em Santa Luzia do Norte


Imagem por Kléverson Levy (Ascom/Seagri-AL)
O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL), Maykon Beltrão, esteve presente na entrega oficial do primeiro certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) para uma empresa alagoana.
Por intermédio da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas (Adeal), o Abatedouro Frango Favorito vai conseguir ampliar os horizontes mercantis do estado. Com o certificado em mãos, a empresa já está apta a comercializar seus produtos ultrapassando as fronteiras de Alagoas.
“É um dia muito importante para o agronegócio de Alagoas. Entregamos o primeiro SISBI para uma empresa de Alagoas. Certificado esse que vai fazer com que a empresa possa vender os produtos para outros estados e regiões do país. Com isso, ela [empresa] vai aumentar a capacidade de venda e, principalmente, gerar emprego e renda em Alagoas. Momento importante para a economia alagoana e o desenvolvimento do nosso estado nessa área empresarial. Parabéns a todos os envolvidos e aos empresários do Frango Favorito pela expansão da empresa”, comemorou Maykon Beltrão .
O evento aconteceu na sede do Abatedouro Frigorífico de Aves Ferraz Avícola, em Santa Luzia do Norte, e contou com representantes e empresários do agronegócio estadual.
SISBI
O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) busca garantir que os procedimentos de inspeção e fiscalização sanitária de municípios e estados tenham os mesmos parâmetros do federal. O que contribui com a facilidade de identificação referente à qualidade do produto distribuído no mercado através de um selo que permite a comercialização em todo o território brasileiro.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB