Alagoas
Sedetur recebe equipe de robótica do Sesi Alagoas


Fotos de Ascom Sedetur
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, André Luiz Gomes, recebeu, na sexta-feira (08), a FTCamb, equipe de robótica do Serviço Social da Indústria de Alagoas (Sesi/AL). Competindo na First Tech Challenge (FTC), campeonato internacional de robótica, os alunos apresentaram seu protótipo de robô especializado em logística de transporte de carga.
Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, André Luiz Gomes, o empenho dos jovens é fundamental para a construção de uma nação melhor.
“É muito gratificante ver tantos jovens tão comprometidos com o desenvolvimento e a inovação tecnológica. A Sedetur buscará dar todo apoio possível para a equipe. Acredito que a construção de uma nação diferenciada consiste no investimento em ciência, educação, tecnologia e principalmente nos jovens, que são o futuro do país”, destaca.
Durante a apresentação a equipe também mostrou seus trabalhos ligados a pautas sociais e seu compromisso com a inovação tecnológica e a inserção de jovens no mundo da tecnologia. Além disso, foram debatidas as possibilidades de utilização de placas solares no protótipo criado pelos estudantes, através de uma parceria com a Superintendência de Energia e Mineração (Suem), da Sedetur.
De acordo com o técnico da equipe, Matheus Lima, a participação na competição incentiva ainda mais aqueles jovens que estão inseridos no mundo da ciência e da tecnologia.
“A nossa equipe trabalha com tudo do básico e lida com todas as etapas como se fosse um ambiente empresarial. Eles são incentivados a construir o robô e a programar para resolver problemas do cotidiano. O nosso protótipo para essa etapa da competição está sendo construído para resolver problemas logísticos de transporte de carga e esperamos chegar nas finais”, disse.
FTC
A First Tech Challenge (FTC) é uma competição para estudantes de 14 a 18 anos que desafia equipes a projetarem e construírem um robô do zero para cumprir tarefas dentro de uma arena. As equipes podem usar um kit de peças especiais para a construção do robô, onde as peças podem ser reutilizadas todos os anos. O desenvolvimento do robô envolve a projeção, construção e programação. Cada ano é uma temporada diferente, com diversas tarefas.

Fotos de Ascom Sedetur
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas