Alagoas
Semed de Major Izidoro promove busca ativa visando atrair crianças, adolescentes e adultos para escolas


Busca ativa aconteceu nesta quinta
A secretaria municipal de Educação (Semed) de Major Izidoro vem desenvolvendo diversas ações em prol da comunidade estudantil. Nesta quinta-feira, 7, duas atividades foram colocadas em prática visando melhor ainda mais a prestação de serviços. Pela manhã, equipes da Busca Ativa Escolar e Educação de Jovens e Adultos (EJA) estiveram presentes na comunidade Lagoa dos Cágados (Povoado Bela Vista), em visita às casas das famílias a procura de crianças, adolescentes e adultos que ainda estejam fora da escola.
Aproveitando o momento, as equipes da Semed também reforçaram o convite para as famílias se fazerem presentes na ação Prefeitura ao Lado do Povo, que será promovida neste sábado, 9, a partir das 8 horas, na localidade Pé de Serra. Ainda na quinta-feira, durante o período da tarde, os coordenadores da rede municipal de ensino estiveram reunidos no auditório da Semed, onde a diretora de Ensino, Daniela Patrícia, orientou sobre estratégias para o programa Escola 10, formação continuada, acesso ao Sislame, calendário, agenda do coordenador e hora-atividade.
Além disso, foi discutida também a participação da coordenação na etapa municipal da Conferência Nacional de Educação [Conae]. Desde o início da gestão do prefeito Theobaldo Cintra a área de educação tem recebido a devida atenção com o objetivo de sempre melhorar a prestação de serviço para a comunidade estudantil izidorense. “Governo humanizado, junto com o povo. 🌵👏🏼💙”
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
4NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas