Geral
UE: autoridades russas têm responsabilidade por crimes de guerra na Ucrânia

O embaixador da União Europeia, Olof Skoog, disse nesta terça-feira, 5, que as autoridades russas devem ser responsabilizadas pelos crimes de guerra cometidas na Ucrânia. Afirmações semelhantes foram feitas pelo Reino Unido, que não integra o bloco, durante reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Skoog destacou que as consequências “dramáticas” do conflito não irão se limitar à Europa, mas sim terão impacto para todo o mundo. O representante condenou “nos termos mais duros possíveis” os ataques russos contra a Ucrânia e exigiu que a Rússia retire suas tropas imediatamente do país.
Os atos recentes mostram a “verdadeira face” da Rússia, disse o embaixador, que ressaltou a importância de julgamento no Tribunal Penal Internacional. “É claro que deve haver e haverá responsabilidade”.
Autor: Ilana Cardial
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
2CRIME
Taxista de São Sebastião é encontrado morto ao lado de carro incendiado em Coruripe
-
3OPERAÇÃO POLICIAL
“Coroa Tito”, líder do Comando Vermelho em Alagoas, morre em confronto com a PM em São Miguel dos Milagres
-
4
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
5EDUCAÇÃO EM BAIXA
Palmeira dos Índios está entre os 27 municípios de Alagoas que podem perder complementação do Fundeb em 2026