Geral

Pavimentação de ruas e avenidas avança 36 km em Arapiraca

17/03/2022
Pavimentação de ruas e avenidas avança 36 km em Arapiraca

Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Iniciados em janeiro deste ano, os trabalhos de pavimentação e recuperação asfáltica de ruas e avenidas, em Arapiraca, já avançou em 36 quilômetros na área urbana e em outros pontos da periferia da cidade.

Com investimentos da ordem de R$ 46 milhões, numa parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas, por meio do programa Pró-Estrada, a cidade está recebendo uma nova matriz de transporte para melhorar a mobilidade urbana e a vida dos arapiraquenses e visitantes.

O trabalho também inclui a parceria entre as secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos e SMTT, com a limpeza e pintura do meio-fio, além da colocação de nova sinalização horizontal e placas de identificação nos logradouros.

Nesta quinta-feira (17), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita do governador Renan Filho e do secretário de estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano , Mosart Amaral, que estiveram na cidade para inaugurar os primeiros 36 quilômetros de pavimentação asfáltica e recapeamento de vias em Arapiraca.

A solenidade ocorreu na Rua Minervina Francisca da Conceição, no bairro Novo Horizonte. Além de secretários municipais, o evento também contou com a presença do deputado estadual Paulo Dantas; ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros; presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, e os vereadores Léo Saturnino, Fábio Henrique, Vicente do Remédio, Zé Carlinhos, Pablo Fênix, Márcio do Canaã, Edvânio do Cangandu, Givaldo Muniz Bicudo, Melquisedeque de Oliveira, Sérgio do Sindicato, Adriano Targino e Márcio Marques.

Ciclovia e transporte urbano

Na ocasião, o governador Renan Filho destacou o crescimento de Alagoas e o desenvolvimento de Arapiraca com as obras de duplicação das regiões Norte e Sul do Estado com Arapiraca e de Arapiraca para Palmeira dos Índios, no Agreste, e na Região do Alto Sertão.

“Estamos trabalhando em todos os setores de Alagoas, mas a infraestrutura nos possibilita desenvolver o estado em várias frentes de trabalho e Arapiraca já apresenta uma melhoria das vias com a pavimentação desses 36 quilômetros dos 100 quilômetros que serão executados pelo governo em parceria com a prefeitura”, ressaltou Renan Filho.

O prefeito Luciano Barbosa, na ocasião, reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e ressaltou que a prefeitura vai construir ciclovias e melhorar o transporte público da cidade, para garantir mais qualidade de vida a população.

Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

“Vamos trabalhar para garantir um tráfego melhor para quem utiliza a bicicleta e o transporte público da cidade, uma vez que já estamos inaugurando esses 36 quilômetros de pavimentação e a cidade já apresenta uma outra estrutura na malha viária do município”, acrescentou.

Após o evento, o prefeito Luciano Barbosa seguiu até a comunidade remanescente quilombola de Pau d’Arco. Ao lado do secretário municipal de Governo, Yale Fernandes, do secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro, e do vereador Léo Saturnino, o prefeito conversou com os moradores e acompanhou o início dos trabalhos de pavimentação asfáltica da localidade.

“Era um antigo sonho e agora vamos ter uma estrada boa em nossa comunidade”, destacou o comerciante Rosival Vaz de Almeida, que reside há mais de 50 anos em Pau d’Arco.