Alagoas
Mês da mulher será marcado por diversas atividades em São José da Laje


Carly Valença, secretária da Mulher de São José da Laje
O fortalecimento de políticas públicas voltadas para a mulher é o principal objetivo da parceria entre as secretarias municipais da Mulher; da Saúde e da Assistência Social em São José da Laje, atendendo recomendação da prefeita Ângela Vanessa. E o mês de março será marcado por diversas ações promovidas pela secretaria municipal de Saúde em beneficio do público feminino, cuja abertura aconteceu nesta quarta-feira, 9.
A abertura oficial em frente ao Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) contou a presença das secretárias Carly Valença (Mulher), Adriana Barbosa (Assistência Social) e o secretário Fernando Chicuta (Saúde) com o lançamento do programa de planejamento familiar através da implantação do DIU gratuito [o Dispositivo Intrauterino]. E em todas as quartas-feiras do mês de março serão realizadas ações ao público feminino lajense.
“Março será um mês com ações voltadas para as mulheres. Com vários benefícios para a saúde da mulher, a implantação do DIU – dispositivo intrauterino, um método de anticoncepcional com 99% de eficácia e que traz benefícios como redução nas intensidades de cólicas, ameniza sintomas da TPM, não altera o peso e nem afeta a fertilidade”, frisa a prefeita. Também serão ofertados atendimentos em diversas áreas médicas.
Entre outros benefícios garantidos estão ainda a entrega de próteses dentárias; atualização de cadernetas de vacinas e várias atividades que intensificam os cuidados com a saúde da mulher. Na próxima quarta, 16, na Secretaria da Mulher, haverá roda de conversas com as policias militares do Cisp de São José da Laje, sobre a Lei Maria da Penha, além de entrega de brindes.
Já na quarta seguinte, dia 23 de março, haverá uma grande caminhada da mulher lajense, atendidas pelas secretarias da Saúde, da Mulher e da Assistência Social, participantes da Zumba, hidroginástica e ciclismo. O encerramento está previsto no dia 30, com entrega de próteses, além da realização de exames de citologia, serviço odontológico, testes rápidos desenvolvidos na Secretaria da Mulher.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas