Economia
No Caged, setor de serviços abre 102.026 vagas em janeiro e indústria, 51.419

A abertura líquida de 155.178 vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi novamente puxada pelo desempenho do setor de serviços no mês, com a criação de 102.026 postos formais, seguido pela indústria geral, que abriu 51.419 vagas.
Houve um saldo de 36.809 contratações na construção civil.
Na agropecuária, foram criadas outras 25.014 vagas no mês.
Já o comércio fechou 60.088 postos em janeiro, com o usual encerramento de vagas temporárias de fim de ano.
Unidades da Federação
No primeiro mês do ano, 20 unidades da Federação obtiveram resultado positivo no Caged e sete registraram fechamento de postos.
O melhor desempenho foi novamente registrado em São Paulo, com a abertura de 48.355 vagas de trabalho. Já o pior resultado foi o do Rio Grande do Norte, que registrou a perda de 2.430 postos em janeiro.
Salário médio
O salário médio de admissão nos empregos com carteira assinada passou de R$ 1.805,35, em dezembro, para R$ 1.902,59 em janeiro.
Autor: Eduardo Rodrigues
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ARTIGO
Dulce Melo escreve: "Um marginal travestido de policial militar"
-
2CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4TRAGÉDIA EM MACEIÓ
Do quartel ao crime: a fuga do major da PM que terminou em tragédia
-
5NESTA TERÇA
Chacina no Prado: filho do major que surtou e matou duas pessoas será sepultado em Palmeira dos Índios