Alagoas
Escola Superior de Advocacia da OAB lança edital de trabalhos acadêmicos só para mulheres

Podem participar da seleção pesquisadoras, advogadas e estudantes. Para se inscrever, as interessadas devem enviar resumos expandidos dos trabalhos através do endereço “[email protected]”
Será permitido o envio de até dois resumos expandidos por pesquisadora, sendo possível a coautoria de, no máximo, três autoras. O resumo expandido deverá ser apresentado oralmente por pelo menos uma das autoras. Caso apenas uma das coautoras apresente oralmente o resumo, somente esta receberá o certificado de apresentação. As demais receberão declaração de publicação nos anais do evento.
De acordo com o edital, os resumos expandidos apresentados no evento credenciarão os trabalhos para uma seleção posterior, que será realizada por meio de uma banca avaliadora, onde serão selecionados 12 trabalhos para publicação em livro a ser lançado e custeado pela OAB Alagoas, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA).
“O meio acadêmico tem sido, tradicionalmente, ocupado por homens e nós precisamos valorizar e fomentar a produção do conhecimento a partir da visão feminina, estimulando cada vez mais a pesquisa realizada por mulheres. Essa é a proposta desse edital que a ESA está lançando no Mês da Mulher”, explicou Jéssica Figueiredo, uma das responsáveis pela seleção.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca