Alagoas
Audiência Pública na OAB/AL discute prerrogativas da mulher advogada nesta 5ª (10)

Como parte da programação alusiva ao Mês da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) realiza, nesta quinta-feira (10), audiência pública para discutir as prerrogativas da mulher advogada e ouvir a classe sobre as principais dificuldades no exercício da profissão em Alagoas. A atividade acontece no Dia Estadual de Valorização da Mulher Advogada, de forma on-line, com transmissão pelo canal da OAB/AL no YouTube.
A programação da audiência pública tem início às 19h e inclui palestra da advogada Nielle Barros, seguida de um momento de escuta. A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Rachel Ramalho, vai ouvir as principais demandas das participantes e transformar as informações em relatório.
“Nós vamos enviar o relatório de escuta para a presidência da OAB, que ficará responsável por dar encaminhamentos internos e externos. A ideia é melhorar o dia a dia profissional das mulheres advogadas, entendendo quais as dificuldades que elas enfrentam ”, explica Rachel Ramalho.
Ainda de acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, a audiência pública será uma oportunidade para conscientização sobre as prerrogativas inerentes à mulher advogada. “Daremos voz às mulheres, mas os advogados que quiserem participar, serão bem-vindos”, acrescenta Rachel Ramalho.
Programação – A OAB Alagoas está com programação especial no Mês da Mulher. Além de audiência pública, a Ordem realizará cursos, palestras e ações voltadas para as mulheres. Haverá, ainda, caravanas ao interior do estado e cursos de formação liderados por mulheres.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca