Alagoas
Algás anuncia nova Diretora Administrativa e Financeira

A Distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, tem uma nova Diretora Administrativa e Financeira – a economista Eliana Bandeira. O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), momento muito significativo, afinal, pela primeira vez uma mulher assumiu o cargo de direção na Companhia.
A nova DIRAF, porém, já conhece muito bem a Algás. Durante um período de 8 anos, entre 2003 e 2011, Eliana fez parte da Distribuidora alagoana, atuando nas áreas de estudos econômicos e planejamento, acompanhando e participando de perto da administração da Companhia.
Eliana Bandeira é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pós-graduada em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A nova diretora integra o quadro da Mitsui desde 2011 e mais recentemente atuava como Diretora Administrativa e Financeira da Companhia Potiguar de Gás (POTIGÁS), desde 2017, coordenando as áreas de suprimento, tecnologia da informação, financeira, contabilidade, recursos humanos, regulação tarifária, compliance e de planejamento e riscos.
A Diretoria Executiva da Algás é definida por seus três acionistas – Estado de Alagoas, Mitsui Gás e Energia do Brasil e Gaspetro. Além de Eliana Bandeira, indicada pela Mitsui Gás, José Ediberto de Omena ocupa o cargo de Diretor Presidente, indicação do governo do Estado de Alagoas e o engenheiro João Paulo Villela ocupa o cargo de Diretor Técnico e Comercial por indicação da Gaspetro.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
5PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.