Esportes
Com garra e determinação, Arsenal busca no final a virada sobre o Wolverhampton
Com muita garra e determinação, o Arsenal conseguiu a virada e a vitória, por 2 a 1, sobre o Wolverhampton, nesta quinta-feira, em Londres. O segundo gol foi marcado, aos 50 minutos da etapa final, e foi contra do goleiro José Sá, após linda joga do atacante Lacazette.
Com o resultado, o Arsenal alcançou os 45 pontos na quinta colocação, enquanto o Wolverhampton permanece com 40, na sétima colocação. A liderança é o Manchester City, com 63 pontos.
Logo aos dez minutos do primeiro tempo, o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães falhou, ao recuar a bola para o goleiro Ramsdale. Hwang, esperto, tomou a bola, driblou Ramsdale e abriu o placar.
O gol deixou o Arsenal nervoso, o que facilitou o trabalho defensivo dos visitantes. O primeiro tempo terminou equilibrado, com o Arsenal com 53% de posse de bola.
Os anfitriões voltaram muito mais determinados para a etapa final e encurralaram o Wolverhampton em seu campo. O problema era a falta de pontaria do time do técnico Mikel Arteta, que só foi marcar após 23 finalizações. Pepe, em bela jogada, deu igualdade no placar, aos 37 minutos.
O gol fez o Arsenal relaxar, o que propiciou campo para o Wolverhampton, que tentou o segundo gol. Empurrado por sua torcida, o Arsenal buscou fôlego para obter a vitória.
Lacazette fez grande jogada pela direita e chutou em direção à pequena área, o goleiro José Sá, na tentativa de espalmar a bola, acabou tocando para dentro da própria meta. A vitória foi festejada pelo Arsenal como se fosse uma conquista de título.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5ELEIÇÃO ESMAGADORA
Com ampla vitória, Ronaldo Medeiros assume comando do PT em Alagoas e promete renovação partidária