Economia
Central da Oi: como entrar em contato com a operadora


Cliente tem várias opções para entrar em contato
Já precisou entrar em contato com a central da Oi, mas ficou em dúvida de qual o canal de atendimento ideal para solucionar o seu problema? Como existem diversos números de telefone, aplicativos, entre outros meios, nem sempre é fácil encontrar a forma mais eficiente de ser atendido.
Mas fique tranquilo, porque hoje vamos ajudar você a resolver essa dificuldade. A seguir você vai encontrar todos os canais disponibilizados pela Oi e para qual tipo de serviço cada um deles se destina. Acompanhe!
Atendimento presencial
Essa é a forma mais tradicional de entrar em contato com a central da Oi. Isso porque, desde que os serviços da operadora começaram a ser comercializados no país, esse meio sempre foi a principal ponte de comunicação entre consumidores e empresas de telefonia.
Sempre que precisar resolver qualquer assunto relacionado ao seu Oi Fibra, Fixo, TV, Combo e Celular e preferir fazer isso pessoalmente, basta procurar a loja Oi mais próxima de você. No site da operadora é possível consultar todos os postos de atendimento da sua cidade e filtrar por bairro, tornando a busca mais rápida e prática. Mas lembre-se: é importante ser o titular da linha e estar com os documentos pessoais sempre em mãos para ter suas solicitações resolvidas da melhor forma.
Atendimento telefônico
Outra maneira bastante utilizada para entrar em contato com a central da Oi é por meio do atendimento telefônico. No entanto, existem duas categorias diferentes: Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e Ouvidoria. Você sabe qual a diferença entre eles? Caso não saiba, confira a seguir que tipo de demanda cada um recebe.
- SAC: o Serviço de Atendimento ao Consumidor é um canal voltado para o atendimento de clientes que desejam tirar dúvidas, fazer reclamações e solucionar os problemas relacionados ao serviço contratado junto a operadora. No caso da Oi, existem diferentes centrais para receber ligações específicas de cada serviço, como Oi TV, Oi Fibra, Oi Celular, entre outros.
- Ouvidoria: já a Ouvidoria é considerado o último recurso que os consumidores têm para resolver problemas diretamente com as operadoras. No caso da Oi, esse canal de atendimento tem como missão defender os direitos dos clientes de produtos e serviços, esclarecendo informações e atuando na prevenção e mediação de conflitos.
Agora que você já conhece a diferença entre um e outro, veja todos os números disponibilizados pela Oi para que os usuários possam entrar em contato com a central de atendimento.
Serviço | Telefone |
Oi Fibra | 0800 031 8000 (de qualquer telefone) |
Oi Banda Larga | 103 31 (de qualquer telefone) |
Oi Celular | 1057 (de qualquer telefone)
*144 (de um número Oi) *804 (para ver saldo pré-pago) *805 (para ver bônus pré-pago) *880 (para ver ofertas pré-pago) |
Oi Combo | 103 31 ou 1057 (de qualquer telefone)
*144 (de um número Oi) |
Oi Fixo | 103 31 (de qualquer telefone) |
Oi TV | 106 31 (de qualquer telefone) |
Oi Empresarial | 0800 031 0800 (de qualquer telefone) |
Central de Negociação | 0800 024 5084 (de qualquer telefone) |
Contratação de Planos | 0800 270 1515 (de qualquer telefone) |
Roaming Internacional | *144 ou 1057 (para ligações do Brasil)
+55 (21) 2729-1301 (para ligações do exterior) |
Atendimento deficientes visuais | *144 (de um número Oi)
1057 (de qualquer telefone) |
Atendimento deficientes auditivos | Envie um SMS para o número 142 |
Ouvidoria Oi | 0800 031 7923 (de qualquer telefone) |
Atendimento online
Com o avanço da tecnologia, foi possível que as operadoras começassem a investir em novos canais digitais de atendimento para os clientes. Cada vez mais comum, esses meios vieram para facilitar e tornar ainda mais rápida a comunicação entre pessoas e empresas.
Se você prefere ser atendido pelo WhatsApp ou pelas redes sociais, por exemplo, não deixe de conferir todas as informações sobre essas formas de contato com a central da Oi que mostraremos a seguir.
Minha Oi
Na Minha Oi você tem à disposição um chat que funciona todos os dias, das 8h às 0h, para falar sobre contas, consumo de franquias, recargas, entre outros assuntos. Para acessar o canal de autoatendimento digital da Oi, existem duas possibilidades: pelo site ou pelo app Minha Oi, disponível para Android e iOS.
Depois de escolher a forma de contato, basta inserir seu CPF ou e-mail para entrar e selecionar o produto ou serviço que deseja atendimento. Em seguida, digite “Falar com especialista” e aguarde até que um atendente inicie a conversa.
Você sabia que a Oi tem uma atendente virtual que pode ajudar a resolver diversos assuntos pelo WhatsApp? Com a Joice, é possível ter todas as informações sobre sua conta além de solicitar suporte técnico, caso o serviço contratado esteja passando por alguma instabilidade.
Para falar com a Joice pelo WhatsApp, basta adicionar o número (31) 3131-3131 nos seus contatos e iniciar a conversa no app de mensagens. O atendimento está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Muito prático, não é mesmo?
Redes sociais
Ainda na categoria atendimento digital, você também pode acionar a central da Oi pelas redes sociais por meio dos perfis oficiais que a operadora mantém no Facebook, Instagram e Twitter. Nesses canais, demandas, como informações sobre pagamento, dúvidas, portabilidade, mudança de endereço, entre outros podem ser facilmente resolvidas com algumas trocas de mensagens.
- Instagram: @oi_oficial
- Facebook: @OiOficial
- Twitter: @oi_oficial
Oi Negocia
Com a Oi Negocia você pode consultar suas dívidas pendentes com a Oi e escolher a forma como deseja quitar esses débitos diretamente pelo site. Além disso, também é possível visualizar boletos pendentes e quitados e fazer informes de pagamentos para voltar a utilizar seus serviços.
Agora que você já sabe como entrar em contato com a central da Oi, esperamos que seja mais fácil encontrar o canal ideal da próxima vez que precisar falar com a operadora. E não se esqueça de compartilhar a sua opinião sobre o que achou deste conteúdo nos comentários.
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