Geral
Filme premiado e estrelado por ator palmeirense chega ao streaming
Premiado em festivais internacionais o filme noir “Para onde levam as ondas” tem como umas das principais estrelas do elenco o jovem ator de Palmeira dos Índios Oscar Calixto, vencedor do prêmio Coruja de Ouro por sua belíssima atuação no longa.
Num período de revés para o cinema brasileiro em razão da pandemia e da política nacional efetivada pelo governo atual, o inusitado neo noir “Pra Onde Levam as Ondas” é uma exceção numa seara de duras consequências para a arte em geral.
Totalmente independente e sem apoio financeiro público, o filme traz humor irônico e viradas surpreendentes em um estilo ainda pouco disseminado no Brasil. Sua estrutura não linear transforma o longa em um quebra-cabeça que prende o espectador e o convida a montá-lo ao longo de sua exibição.
Dirigido pelo jovem roteirista e diretor Dan Albuk, o filme traz no elenco Hugo Carvalho, que teve seu último trabalho no longa “O Filho do Homem” – disponível na Amazon Prime Video, no papel de “Virgil”; Paulla Carniell, vencedora do prêmio de melhor atuação no 8º Filmworks Film Festival, como Eden; o ator alagoano de Palmeira dos Índios Oscar Calixto, com mais de 20 anos de carreira e 21 obras, como Pablo; Mirella Pizani, atriz e influenciadora digital – que durante três anos integrou a serie da Fox “Um contra Todos”, como Marina; Bruno Seixas, vencedor do premio de Melhor Ator no Cinefest 2017, no papel de Tom.
“Pra Onde Levam as Ondas” foi rodado na cidade do Rio de Janeiro, em um cenário de baixo orçamento, sem investidores ou apoio governamental, contando com o esforço voluntário de seu time de produção e elenco que acreditaram no potencial do projeto. Foi mais de um ano e meio desde a roteirização até o término das filmagens do longa, que contou histórias engraçadas e locações atípicas, “emprestadas” de incentivadores que traziam em seu combo figurantes bem diferentes: os próprios moradores.
O longa-metragem “Pra Onde Levam as Ondas” roteirizado e dirigido por Dan Albulk é de 2020 e chegou recentemente nas plataformas digitais Now, iTunes, AppleTV, GooglePlay, Youtube Filmes, Looke e Vivo Play.
O longa já tem 16 prêmios nacionais e internacionais, incluindo a Coruja de Ouro para Hugo Carvalho e Oscar Calixto e outros prêmios de melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, melhor filme, melhor roteiro, melhor audiência e melhor elenco.
Com um estilo ainda pouco disseminado no Brasil, o neo noir nacional traz em sua trama um humor irônico e uma estrutura não-linear. O Filme tem a distribuição da O2 Play Filmes e já pode ser conferido nas plataformas digitais.
Entre outras premiações importantes, o filme ganhou:
* Melhor Longa Metragem PT no Brazil International Film Festival.
* Melhor Elenco no Vesuvius International Film Fest em Nápoles, Itália.
* Coruja de Ouro no 11° FICBC de Melhor Filme e Melhor Ator para Hugo Carvalho e Oscar Calixto
* Melhor Filme Independente, Melhor Diretor e Melhor Audiência no Only The Best Film Awards Miami, Estados Unidos.
* Melhor Filme e Melhor Audiência no festival Lift-Off Global Network no Reino Unido.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Santa Cruz x ASA: 23 atletas são relacionados para o jogo-treino desta quarta-feira (11)
-
2CIÊNCIA
Arqueólogos encontram esgoto romano de 2.250 anos em funcionamento em cidade na Turquia (FOTO)
-
3DEU NO GLOBO
JHC troca PL por PSD e passa a integrar base de Lula
-
4ÓLEO DE PEROBA NA POLÍTICA
Jogo de chantagem política em Palmeira dos Índios: uma crise de poder que penaliza a população
-
5MUDANÇA NEGADA
Líder do PL em Maceió desmente mudança de partido de JHC e classifica especulações como infundadas