Geral
Mais de 70 notificações são registradas no primeiro dia de operação em combate ao descarte irregular de resíduos


Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca
O combate ao descarte irregular de resíduos sólidos é levado muito a sério em Arapiraca. Uma mega operação foi iniciada nesta quinta-feira (3) com esse objetivo.

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca
A Ronda Motorizada é composta por nove fiscais que realizarão, diariamente, o trabalho de notificação e educação ambiental pelas ruas de Arapiraca, tanto na zona urbana quanto na zona rural.
A operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Serviços Públicos e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
O secretário adjunto de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, explicou que a operação foi planejada em conjunto, sob a orientação do prefeito Luciano Barbosa.
“Manter uma cidade limpa e organizada é um trabalho de todos, tanto do poder público quanto da própria população. Nossa Ronda Motorizada está trafegando por toda a cidade, orientando a população e notificando aqueles que cometem irregularidades”, explicou.
Neste primeiro dia de operação, mais de 70 ações foram registradas pelos fiscais. Dentre as irregularidades estão pontos de geradores de resíduos sólidos e flagrantes de descarte ilegal.O trabalho faz parte do Programa Arapiraca Limpa, que tem como principal objetivo fazer da Capital do Agreste alagoano uma cidade para todos.

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca

Foto: Magno Almeida/Ascom Arapiraca
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia