Economia
Maceió tem a maior retomada do Brasil no saldo de empregos

Em 2020 a pandemia da Covid-19 trouxe inúmeras incertezas e dificuldades, entre elas o aumento do desemprego, que atingiu quase todas as economias do Brasil e do mundo. Mas, em 2021, os esforços da Prefeitura de Maceió em manter uma vacinação eficiente, incentivar a chegada de novas empresas e desburocratizar a criação de novos negócios trouxeram resultados.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Maceió teve a maior recuperação percentual no saldo de empregos entre todas as capitais do país. O saldo de empregos, ou seja, a diferença entre a quantidade de pessoas admitidas e demitidas ao longo de 2021 foi de 14 mil vagas, o que representa um aumento de mais de 1.700% em relação ao ano anterior.
Essa é a maior variação no saldo de empregos entre as capitais do Brasil. Depois de Maceió (1.738%) estão Curitiba (1.596%), Porto Velho (1.200%) e Fortaleza (851%)
A retomada da empregabilidade em Maceió também se destacou no cenário nacional quanto ao total de vagas abertas. No ano passado foram contratadas 75 mil pessoas, contra 54 mil em 2020. Um aumento de 38%, fazendo de Maceió a segunda capital nordestina – e a sexta do país – onde as contratações mais cresceram.
A capital foi ainda a responsável por metade das vagas de empregos geradas em todo o estado. Veja matéria completa.
*Dados de 2020 atualizados até novembro de 2021 e dados de 2021 atualizados até dezembro de 2021
Fonte:
http://pdet.mte.gov.br/novo-caged/novo-caged-2021/novo-caged-novembro-2021
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
2FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia