Alagoas
Terras do Grupo João Lira: Movimentos sociais em protesto acampam na Praça Sinimbu

Os trabalhadores rurais dos movimentos Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres e o Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) encontram-se no acampamento montado na Praça Sinimbu.
Nesta manhã foi realizada uma manifestação pacífica pelas ruas do Centro e um ato no Porto de Maceió para chamar a atenção da sociedade sobre a luta e a importância da reforma agrária, assim como, garantir o contato com as autoridades competentes para discutir a desapropriação de terras da Massa Falida do antigo Grupo João Lyra.
O diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, participou da reunião e negociação; e por meio da sua intervenção foi articulada uma audiência com o desembargador-presidente Klever Rêgo Loureiro do Tribunal de Justiça nesta terça-feira(01/02) às 11hs. Também estarão presentes representantes do Gabinete Civil e do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da Polícia Militar.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada