Alagoas
Terras do Grupo João Lira: Movimentos sociais em protesto acampam na Praça Sinimbu

Os trabalhadores rurais dos movimentos Frente Nacional de Luta (FNL), Terra Livre, Movimento de Luta pela Terra (MLT), Liga dos Camponeses Pobres e o Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL) encontram-se no acampamento montado na Praça Sinimbu.
Nesta manhã foi realizada uma manifestação pacífica pelas ruas do Centro e um ato no Porto de Maceió para chamar a atenção da sociedade sobre a luta e a importância da reforma agrária, assim como, garantir o contato com as autoridades competentes para discutir a desapropriação de terras da Massa Falida do antigo Grupo João Lyra.
O diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, participou da reunião e negociação; e por meio da sua intervenção foi articulada uma audiência com o desembargador-presidente Klever Rêgo Loureiro do Tribunal de Justiça nesta terça-feira(01/02) às 11hs. Também estarão presentes representantes do Gabinete Civil e do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC) da Polícia Militar.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos