Geral
Parlamento Europeu busca regular serviços digitais; países da UE vão debater

O Parlamento Europeu aprovou, por 530 votos a 78, com 80 abstenções, um conjunto de medidas para combater conteúdo ilegal, garantir que plataformas sejam responsáveis por seus algoritmos e melhorar a moderação de conteúdo, em uma legislação sobre conteúdos digitais. Em comunicado, o órgão diz que agora serão abertas negociações sobre o tema com os países integrantes da União Europeia.
Os legisladores desejam que sejam definidos de modo claro procedimentos sobre a remoção de conteúdo inadequado online. Também querem que seja proibido usar dados de menores de idade para anúncios publicitários direcionados.
O Parlamento Europeu diz ainda que, com as medidas, será possível remover conteúdo ilegal e evitar a disseminação de informações falsas.
Segundo a lei aprovada, as companhias do setor seriam obrigadas a fazer avaliações de risco e a ter mais transparência em algoritmos, a fim de combater conteúdo prejudicial e desinformação.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas