Esportes
Bia Haddad Maia larga bem também nas duplas e passa pela estreia na Austrália

A brasileira Beatriz Haddad Maia venceu mais uma no Aberto da Austrálian, o primeiro Grand Slam da temporada, desta vez pela chave de duplas. Ao lado da casaque Anna Danilina, a tenista paulista manteve o embalo da conquista na semana passada no WTA 500 de Sydney e passou nesta quarta-feira pela estreia em Melbourne derrotando a húngara Anna Bondar e a georgiana Oksana Kalashnikova com um duplo 6/4.
Esta foi a quinta vitória seguida de Bia Haddad e Danilina, que ainda não sabem quem enfrentarão na segunda rodada. A brasileira e a casaque esperam pela definição no duelo que de um lado estão as cabeças de chave número 7, a croata Darija Jurak e a eslovena Andreja Klepac, e do outro as checas Tereza Martincova e Martketa Vondrousova.
Bia Haddad e Danilina começaram muito bem na partida e não deram chances às rivais no primeiro set, em que não enfrentaram um break-point sequer contra. A dupla da brasileira com a casaque teve chance de quebra em duas oportunidades diferentes, conseguiu bater o saque de Bondar e Kalashnikova no terceiro game e depois perdeu três break-points no quinto.
O segundo set foi mais equilibrado e com chances para ambos os lados. Desta vez a brasileira e a casaque é que foram ameaçadas antes, salvando cinco break-points já no segundo game. Bia Haddad e Danilina não precisaram mais do que uma chance para bater o saque das adversárias, conseguindo uma quebra de zero no quinto game, que foi o suficiente para levá-las à vitória.
Mais cedo, três brasileiros entraram em quadra pela chave masculina de duplas. Cabeça de chave número 8, a parceria do mineiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray venceu os australianos James Duckworth e Marc Polmans por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Já Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves perderam para os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por duplo 6/4.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu